Como voltar ao caminho após uma recaída de fumar

4Min de leitura
friends-smiling-together

Você não pode permitir que tentativas frustradas de parar de fumar no passado te impeçam de começar de novo. É importante utilizar tudo o que aprendeu ao longo do caminho para motivá-lo desta vez.

Portanto, antes de iniciar a sua última jornada de parar de fumar, defina metas claras e planeje com antecedência para que você possa traçar um caminho que o mantenha no rumo certo. Faça de hoje o primeiro dia do resto da sua vida sem fumar!

Inicie sua nova jornada de parar de fumar com uma lousa limpa

Então você não chegou lá da última vez, e daí? Faça disso uma experiência e deixe que a determinação de corrigir o que passou o incentive. Não importa o que aconteceu antes, este é o começo de um novo desafio. Limpe a lousa e esteja preparado para fazer essa tentativa de parar de fumar como a que conta!

Defina metas para parar de fumar

Inicie esse novo desafio com um plano de ação de verdade, tenha alguns marcos importantes como meta e celebre cada conquista que alcançar em sua jornada. Assim que você tiver um plano, estará pronto. Veja como fazer um plano para parar de fumar.

Não olhe para trás … ok, talvez apenas uma vez

Antes de iniciar seu novo desafio, faça uma rápida viagem na sua memória para entender por que teve uma recaída de fumar na última vez. Refaça seus passos e trace uma jornada livre desses obstáculos desta vez.

Seja aquele cigarro muito tentador em uma noite ou aquele que você fuma com seus amigos no trabalho, tente se afastar dessas situações por um tempo até sentir-se confiante de que pode lidar com elas. Saiba mais sobre como lidar com situações sociais tentadoras aqui.

Lembre-se por que você quer parar de fumar

Seja por você, sua família, seus amigos, sua saúde ou todas essas coisas combinadas, com a razão clara em sua mente, você poderá começar sua jornada de parar de fumar.

Sua família e amigos estão torcendo por você

Saber que seus amigos e familiares estão te apoiando pode ser um grande suporte. Eles estarão com você a cada etapa do caminho, então deixe que eles saibam que você está planejando parar de fumar e que o apoio deles será muito importante.

Saiba mais sobre como parar

Preparando-se para parar

Os benefícios de parar de fumar

Compreenda os benefícios que parar de fumar pode ter em sua saúde e estilo de vida

Preparando-se para parar

Abandone ou reduza o tabagismo para uma vida mais saudável.

As motivações para abandonar o tabagismo são únicas, os efeitos negativos do tabaco são diversos e os benefícios de parar de fumar são enormes.

Preparando-se para parar

Como fazer um plano para parar de fumar.

Decidiu parar de fumar? A primeira coisa que você deve fazer é preparar um plano que você possa cumprir.

Preparando-se para parar

Como parar de fumar e permanecer sociável.

Saber o que desencadeia a vontade de fumar em situações sociais pode ajudá-lo a planejar maneiras de resistir a essas tentações.

Preparando-se para parar

Voltar ao caminho após uma recaída de fumar

Se você teve recentemente uma recaída ao tabagismo, descubra como é possível planejar a retomada do caminho para sua jornada de parar de fumar.

Manter-se no caminho

Linha do tempo de parar de fumar.

Seja no seu primeiro dia ou no dia 107 de sua jornada contra o cigarro, é importante saber de alguns marcos notáveis sobre parar de fumar, que irão te dar um incentivo a mais e ajudar a potencializar sua força de vontade.

Compre aqui