Abandone ou reduza o tabagismo para uma vida mais saudável

5Min de leitura
woman-holding-child

Existem muitas razões para abandonar ou reduzir o tabagismo, de medos em relação a sua saúde a um desejo de desfrutar os próximos momentos da sua vida sem o cigarro. Embora suas motivações de parar sejam únicas, os efeitos negativos do tabagismo são diversos e os benefícios em parar de fumar são enormes.

Existem muitos benefícios em parar de fumar, desde os benefícios relacionados à saúde até as recompensas financeiras. Se você está querendo reduzir ou está pronto para deixar de fumar para sempre, sabemos que um pouco de motivação é sempre bem-vinda.

Livre sua família e amigos do fumo passivo

Pare de fumar e todos ao seu redor irão se beneficiar de menos sujeiras no ar. Existem alguns perigos do fumo passivo, como o aumento do risco de câncer, doenças cardíacas, derrames, problemas pulmonares e problemas de saúde mental.

Ao parar de fumar ou reduzir significativamente o consumo de tabaco, você dará à sua família e amigos o presente de um ambiente livre de fumo e você como não fumante.

Diga olá para uma versão mais saudável de você

Quando você inala a fumaça do cigarro, seu corpo espera receber uma dose de nicotina, o problema é que você recebe um coquetel inteiro de outros produtos químicos. E cada um deles possui sua própria lista de efeitos colaterais prejudiciais à saúde.

As substâncias tóxicas na fumaça do tabaco incluem:

  • Monóxido de carbono
    Quando você inala monóxido de carbono, ele se liga rapidamente as células vermelhas do sangue, impedindo-as de fazer o trabalho adequado de transportar oxigênio pelo corpo.
  • Alcatrão
    O alcatrão é a substância que mancha seus dedos e dentes de amarelo. Também engrossa o sangue, estreita as artérias e danifica o tecido pulmonar, permitindo a formação de câncer.
  • Benzeno
    Mais comumente utilizado na fabricação de gasolina e solvente, o benzeno é um produto químico muito tóxico. A exposição a ele aumentará o risco de desenvolver anemia e leucemia.

    A boa notícia é que nunca é tarde para reduzir o fumo ou começar sua jornada de parar de fumar. E o melhor de tudo, seu corpo começará a agradecer imediatamente. Se você quiser saber mais sobre os benefícios imediatos em parar de fumar, clique aqui.

Economize parando de fumar

Talvez a sua motivação de parar de fumar ou reduzir seja financeira. Nesse caso, não é de se surpreender que um fumante médio gasta R$ 242,70 por mês em cigarros. Isso são gritantes R$ 2.912,40 por ano.

Pode ser mais fácil do que você pensa

Se você fuma, provavelmente está muito consciente dos riscos do hábito. Então, o que está impedindo você de começar sua jornada de parar de fumar? Se você acha que a experiência de parar de fumar é muito difícil ou desconfortável, você pode se surpreender ao ver como o caminho da sua jornada pode ser empoderador.

Como iniciar sua jornada para abandonar o tabagismo:

Pense nas razões pelas quais você deseja parar de fumar: Preocupado com sua saúde? Sentindo o aperto financeiro? Preocupado com os familiares?
Seja qual for sua motivação, anote e mantenha em mãos para aqueles momentos de fraqueza.

  • Faça um plano
    Defina uma data para o dia de parar de fumar e pense no que você precisa fazer para estar preparado. Isso pode ser tão simples quanto planejar algumas coisas legais para fazer naquele dia.
  • Obtenha apoio de amigos e familiares
    Seja corajoso e espalhe a notícia sobre sua emocionante iniciativa em direção a um você mais saudável e sem fumo. O apoio da família e dos amigos pode ser essencial para mantê-lo motivado.

Saiba mais sobre como parar

Preparando-se para parar

Os benefícios de parar de fumar

Compreenda os benefícios que parar de fumar pode ter em sua saúde e estilo de vida

Preparando-se para parar

Abandone ou reduza o tabagismo para uma vida mais saudável.

As motivações para abandonar o tabagismo são únicas, os efeitos negativos do tabaco são diversos e os benefícios de parar de fumar são enormes.

Preparando-se para parar

Como fazer um plano para parar de fumar.

Decidiu parar de fumar? A primeira coisa que você deve fazer é preparar um plano que você possa cumprir.

Preparando-se para parar

Como parar de fumar e permanecer sociável.

Saber o que desencadeia a vontade de fumar em situações sociais pode ajudá-lo a planejar maneiras de resistir a essas tentações.

Preparando-se para parar

Voltar ao caminho após uma recaída de fumar

Se você teve recentemente uma recaída ao tabagismo, descubra como é possível planejar a retomada do caminho para sua jornada de parar de fumar.

Manter-se no caminho

Linha do tempo de parar de fumar.

Seja no seu primeiro dia ou no dia 107 de sua jornada contra o cigarro, é importante saber de alguns marcos notáveis sobre parar de fumar, que irão te dar um incentivo a mais e ajudar a potencializar sua força de vontade.

Compre aqui