Os benefícios de parar de fumar

5Min de leitura
Woman holding chest

Existem muitos benefícios em parar de fumar desde os benefícios de saúde até as recompensas financeiras. Se você está simplesmente querendo reduzir ou está pronto para deixar de fumar para sempre, sabemos que um pouco de motivação é sempre bem-vinda.

Aqui estão as razões pelas quais você deve se sentir bem com sua decisão de parar de fumar:

Respire mais feliz

Não terá mais a “tosse de fumante” estudos demonstraram que, dentro de nove meses após deixar de fumar, sua capacidade pulmonar melhora em 10%.

    Sinta-se energizado

    Após duas semanas sem fumar, sua circulação sanguínea irá melhorar, o que significa que seu corpo terá acesso a uma carga maior de oxigênio e fornecerá níveis de energia otimizados.

      Melhore sua fertilidade

      Você não apenas desfrutará de um aumento de energia, mas também de sua fertilidade. O revestimento do útero se tornará mais espesso e saudável, tornando o esperma mais poderoso. Como não fumante, suas chances de conceber um bebê saudável são maiores e, além disso, você terá mais chances de ter sucesso com a fertilização in vitro.

        Desperte seus sentidos

        Quando fumamos inalamos muitos produtos químicos desagradáveis que reduzem o paladar e o olfato. Depois de apenas uma semana sem fumar, eles voltarão e os alimentos terão um gosto e um cheiro melhor do que nunca. É tão bom que achamos que você não vai sentir falta do cigarro após as refeições.

          Cuidados com a sua pele

          Fumar causa rugas, pés de galinha e sulcos verticais acima dos lábios. Basicamente, quando você fuma a quantidade de oxigênio no sangue é reduzida, então você pode parecer pálido e amarelado. Mas, quando você para de fumar, o colágeno e o oxigênio aumentam mantendo a pele firme com mais elasticidade.

            Outro motivo para sorrir

            Ao parar de fumar, você pode esperar um sorriso mais agradável, mais branco e um hálito fresco. A nicotina mancha os dentes e pode ser uma das principais causas de mau hálito, parar também significa que você terá menos chances de sofrer de doença gengival.

              Uma vida mais longa

              Todos sabemos os riscos à saúde que acompanham o fumo. Ao parar, você pode esperar mais anos de vida. Estudos demonstraram que, se você parar aos 30 anos, isso adicionará uma década inteira à sua expectativa de vida. E, após um ano sem fumar, seu risco de ataque cardíaco é reduzido pela metade.

                Economize dinheiro

                Se você está pensando em reduzir ou parar, você pode economizar uma gritante quantia de R$ 2.912,40 por ano. Pense nas férias incríveis que você poderia fazer ou no carro que poderia comprar.

                  Melhor para você, melhor para eles

                  Os pontos positivos de reduzir e parar não terminam em você. Você também protegerá a saúde dos não fumantes ao seu redor. O fumo passivo pode ser muito perigoso para as crianças. Pode dobrar o risco de contrair infecções no peito, infecções no ouvido e até levar ao câncer de pulmão. Então, quando você parar de fumar, estará cuidando das pessoas ao seu redor.

                    Importante saber…

                    Você poderia economizar em média mais de R$ 2.912,40 por ano ao parar de fumar – pense nas férias! A comida tem um cheiro e sabor melhor depois de apenas uma semana – ótima desculpa para comer fora. Melhora seu sistema imunológico – parar de fumar tornará mais fácil combater os espirros.

                    Saiba mais sobre como parar

                    Preparando-se para parar

                    Os benefícios de parar de fumar

                    Compreenda os benefícios que parar de fumar pode ter em sua saúde e estilo de vida

                    Preparando-se para parar

                    Abandone ou reduza o tabagismo para uma vida mais saudável.

                    As motivações para abandonar o tabagismo são únicas, os efeitos negativos do tabaco são diversos e os benefícios de parar de fumar são enormes.

                    Preparando-se para parar

                    Como fazer um plano para parar de fumar.

                    Decidiu parar de fumar? A primeira coisa que você deve fazer é preparar um plano que você possa cumprir.

                    Preparando-se para parar

                    Como parar de fumar e permanecer sociável.

                    Saber o que desencadeia a vontade de fumar em situações sociais pode ajudá-lo a planejar maneiras de resistir a essas tentações.

                    Preparando-se para parar

                    Voltar ao caminho após uma recaída de fumar

                    Se você teve recentemente uma recaída ao tabagismo, descubra como é possível planejar a retomada do caminho para sua jornada de parar de fumar.

                    Manter-se no caminho

                    Linha do tempo de parar de fumar.

                    Seja no seu primeiro dia ou no dia 107 de sua jornada contra o cigarro, é importante saber de alguns marcos notáveis sobre parar de fumar, que irão te dar um incentivo a mais e ajudar a potencializar sua força de vontade.

                    Compre aqui